Solidariedade é a palavra-chave

noticia3.jpg

Em Esperantina, a cidade mais afetada pelas cheias do Piauí, solidariedade é a palavra-chave nos últimos dias. Para driblar a falta de recursos para lidar com o problema, a cidade está apelando para uma corrente que une toda a população em torno da superação do problema.

Chuva em EsperantinaComo? o município foi severamente afetado, todos os carros de grande porte foram recrutados para trabalhar na remoção de pessoas, na busca de alimentos e transporte de galões de água potável. A cidade já está sem água nas torneiras há vários dias.

Quem não teve a casa alagada pelas cheias também foi chamado a colaborar: segundo o prefeito Felipe Santolia, quem vive nos lugares mais secos está abrigando quem perdeu boa parte do que tinha.

Em uma semana de enchentes, os moradores também enfrentam o desafio de alimentar seus 9 mil desabrigados. Até agora, já foram distribuídas mais de 6 mil cestas de alimentos, mas a necessidade ainda não foi suprida. Por isso, a todo o momento, as rádios da cidade pedem donativos.

Assim que a água baixar, haverá necessidade de angariar material de construção para reconstruir as cerca de 300 casas destruídas pela água.

NoticiaForm
Classificacao Noticia
Assunto politica
Autor [[Main.PablianeNunes][]]
Titulo Solidariedade é a palavra-chave
Data 10/04/2008
Fonte http://colunas.g1.com.br/redacao/category/g1-no-nordeste/
revisão: r1 - 10 Apr 2008 - 09:56:09 - PablianeNunes